3.5.05

Além do gelo

Homem mortal, olhe bem. Escute com cuidado e preste bem atenção em tudo o que lhe vou mostrar, pois você foi trazido aqui por causa disso. Vá contar ao povo de Israel tudo o que você está vendo.
Ezequiel 40. 4

Alguns meses atrás, eu tive um sonho interessante. No sonho eu me via preso em um lago congelado, sob a densa camada de gelo. Junto ao gelo, havia um tubo por onde eu podia me manter respirando. E lá fora, eu via a vida com toda a sua beleza. Verde, imensidão, tranqüilidade, paz e descanso estavam lá, além do gelo. De repente veio uma voz que me dizia que era para eu permanecer firme ali naquela posição, respirando e olhando a vida do lado de fora do lago congelado. E anunciando que há vida lá fora. A voz me disse que era justamente para isso que eu estava ali, que eu era mantido ali. A voz me disse: pois você foi trazido aqui por causa disso. Se não fizer isso, para que ficar aí?
O capítulo 40 de Ezequiel conta-nos uma história semelhante. O profeta é levado por Deus em uma visão até Jerusalém. A mesma cidade onde ele tinha voltado em uma visão anterior e visto todo pecado da liderança do templo, visto a glória do Senhor deixar o templo e a cidade. Cidade contra a qual ele já havia lançado a palavra condenatória do Senhor. Agora, Deus o leva de volta para lá a fim de que veja o plano de restauração que o Senhor tem para Jerusalém. Homem mortal, olhe bem. Escute com cuidado e preste bem atenção em tudo o que lhe vou mostrar, pois você foi trazido aqui por causa disso. Vá contar ao povo de Israel tudo o que você está vendo.
E o profeta vê o templo reconstruído, a cidade sendo recuperada e a glória do Senhor voltando àquela terra. O Senhor promete que trará seu povo de volta e restaurará essa gente. E o fim do livro de Ezequiel aponta a realização plena da restauração de Deus. Quando isso acontecesse, dizia o Senhor, o nome da cidade passaria a ser: “O Senhor está aqui” (Ez. 48. 35).
Eu tenho nos visto como que vivendo abaixo da espessa camada de gelo de um lago congelado. Estamos ali e, como aqueles homens do mito da caverna de Platão, achamos que a vida que vivemos, nas sombras e no frio, é a única vida possível. Mas o Senhor nos quer mostrar a vida além do gelo.
Além da camada de gelo, há vida nova. Além da camada de gelo, a gente escapa da viciada atmosfera mortal de mal e pecado que nos envolve. O Senhor pode e deseja nos tirar disso e nos levar onde o ar é puro, onde a vida é plena. O Senhor deseja nos tirar de lá e nos conduzir a lugares altos, na comunhão do Senhor. Lugares onde podemos vivenciar uma experiência profunda da presença de Deus. Experiência do amor de Jesus. Onde podemos respirar o vento do Espírito. Beber sempre e para sempre a Água da Vida. Voar nas asas da esperança e da fé.
Nos lugares altos para onde Deus quer nos levar, além do gelo, poderemos ver com os olhos do Senhor, amar com o amor do Senhor. Descobriremos os pensamentos de Deus, que são maiores que os nossos próprios. Estaremos ouvindo a Sua voz, nadando no rio que corre do Seu Trono. Estaremos no Seu Tabernáculo Eterno, vendo tudo através da perspectiva da Altura em que nos encontrarmos diante de Jesus.
Nos lugares altos, viveremos a Palavra de Deus, a conheceremos e a falaremos em todo tempo a todo o mundo. Nos lugares altos, além do gelo, que o Senhor tem nos mostrado e sobre os quais Ele me chamou a falar, viveremos a plenitude de Sua Liberdade no Espírito, da vida plena na Sua presença.
Ezequiel é levado para ver a restauração do povo de Israel. Nós somos conduzidos para experimentar a vida restaurada e cheia do Senhor. Aquilo que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em nossos corações, mas que Deus preparou para nós e nos tem revelado pelo Espírito Santo. Por isso, junto à camada de gelo, mantido aqui pelo Senhor, estou aqui para dizer sempre que existe uma outra vida, um outro mundo possível, além do gelo.

Nenhum comentário: