5.2.05

Deus é tudo o que eu tenho (final)

A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nEle.

Lm. 3. 24

Dia desses, eu estava em um ponto de ônibus indo para a igreja quando vi uma cena que me chamou a atenção. Uma garotinha, de olhos curiosos, observava tudo e todos desde os braços de sua mãe. Visivelmente a sua segurança para vasculhar tudo o que estava a sua volta se firmava no fato de estar no colo de sua mãe. As pessoas que estavam ali lhe eram estranhas. O ambiente era algo novo para ela. Mas ela não temia vasculhar e descobrir as novidades porque sabia que estava segura e salva nos braços de sua mãe. Ninguém lhe atacaria. Ninguém podia lhe assustar. Ninguém lhe machucaria porque sua mãe a protegia. Toda a confiança daquela garotinha repousava no colo da mãe. E, firmada nessa confiança, ela, ousadamente, desafiava o mundo novo à sua volta.

Isso me fez pensar em mim como um filho, uma criança de meu Pai Celestial. E me fez pensar na certeza que eu posso ter, em todo tempo, que a minha segurança e a minha confiança repousam nos braços do Pai. Agarrado ao Pai, eu posso enfrentar todos os desafios do mundo à minha volta. Agarrado ao Pai, nada me pode ser assustador demais, nem estranho demais. Nem será um desafio insuperável. Nos braços do Pai, eu estou a salvo. Nos braços do Pai, estou seguro. Nos braços do Pai, estou protegido. E como uma criança pode fazer, eu me aconchego ao colo do meu Pai, eu encosto minha cabeça ao Seu peito, e descanso calmamente. Não preciso mais que isso. Como uma criança que se rende e confia inteiramente na segurança e proteção que seus pais lhe dão, posso me render e esperar confiantemente em meu Pai.

Deus é tudo o que eu tenho e minha esperança está nEle! Em Cristo temos toda esperança. Nele reside toda confiança. A Ele podemos entregar o controle total de nossas vidas. Paulo reparte a Sua confiança no Pai de uma forma bem rica: “Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo” (2 Co. 4. 8 – 10).

Deus é tudo que nós temos e podemos, por isso, esperar por Ele, esperar nEle! Porque em um mundo de profunda dor e desespero, como o que está a nossa volta, a Cruz de Cristo é a única que pode nos dar esperança.

Nenhum comentário: