O rio
Ezequiel 47. 1
A visão que Ezequiel tem também vai nesse sentido. O rio nasce como uma fonte pequena que sai de detrás do templo e corre para o leste. O anjo leva o profeta até a margem do rio mais a frente. E o profeta vai constando o crescimento deste rio em força, extensão e volume. Onde se passava com águas nos joelhos, agora só se passa a nado. O rio vai crescendo.
Olhar para a nascente de um rio é perceber um pequeno e desprezível filete de água, que corre montanha abaixo e, crescendo e ganhando força, vira um gigantesco e caudaloso rio, como é o São Francisco, ou como é o Amazonas.
Pense, então, no que representa a imagem do rio e da água do ponto vista da revelação de Deus nas Escrituras. A partir disso, podemos pensar que, do mesmo modo que ocorre com um rio, um grupo pequeno e desprezível, mesmo uma só pessoa, pode dar início a um movimento revolucionário, orando e dando espaço para que flua no seu meio o rio do Senhor.
O rio do Senhor é o rio da presença do Senhor, o rio da Sua Água Viva, o rio de Seu Amor. A intercessão de um, a oração de poucos, a fome e sede de Deus que alguns possam manifestar e possuir, o seu mergulhar na presença de Deus, nos Seus rios, nas Suas águas de amor, têm potencial para se multiplicar, passando de um filete desprezível junto à nascente a um rio gigantesco, caudaloso.
O rio do Senhor, que pode nascer a partir de um minúsculo riacho, leva vida onde chega, faz brotar vida e renovo em toda parte, leva refrigério ao deserto. Transforma tudo por onde passa, fazendo a terra seca se tornar manancial de águas da vida.
Este rio é a presença amorosa do Senhor que jamais terá limites em Sua ação em nossas vidas. Por isso, lembre que a maior das revoluções, aquela que é promovida pelo próprio Deus, por Suas águas de vida e por sua presença de amor, pode começar a partir de um coração comprometido em buscá-lo, em dar lugar à Sua ação. Pode começar por um pequeno grupo. Pode começar por um, por alguns ou por muitos; pode começar por mim e por você. Não despreze os dias dos humildes começos, pois você não sabe que grande rio transformador por surgir daí (Zacarias 4. 10).
Nenhum comentário:
Postar um comentário