3.4.05

O melhor lugar do mundo

Como eu amo o teu Templo, ó Senhor Todo-Poderoso!
Salmo 84. 1

Sei que é uma frase feita, mas, com certeza, o melhor lugar para se estar é o centro da vontade de Deus. O salmista trabalha de maneira muito bonita a idéia. Impressiona a força dos versos paralelos reforçando a mensagem do salmo: não há outro lugar que eu queira estar, não há ninguém mais feliz que aquele que está na presença do Altíssimo em Seu templo.
As saudades pelos átrios do Senhor, que se transformam em sede da alma, são uma outra maneira de manifestar o desejo de se estar e de andar na presença e na comunhão com Deus. O caminho para que isso estivesse disponível para nós foi comprado pela Cruz de Jesus. Através dela, podemos mergulhar diante de Deus para saciarmos a fome e sede que temos da Sua presença.
Não se comparam mil dias fora do centro da vontade de Deus com um dia que seja diante dEle. Andar com Ele, poucos instantes que sejam, é uma experiência tão marcante que nos transforma por completo, fazendo mudar, principalmente, as prioridades de nossa vida. Se eu vi Deus...se eu andei com Ele... se estou em Sua Presença... como poderei ser o mesmo? Como poderei querer as mesmas coisas? Como me agradarão as tantas coisas que me empolgavam e que, hoje reconheço, são a mais pura tolice? Como seria possível isso?
Quando nos deparamos com a presença transformadora do Deus vivo ficamos como aquele sujeito da parábola que encontrou um pérola de enorme valor, enterrou-a em uma área e vendeu tudo que tinha para adquirir aquele terreno. Aos olhos incautos, ele estava fazendo uma grande loucura. Mas ele sabia que lucro lhe estava reservado naquele negócio. Valia a pena trocar tudo na vida por aquela pérola.
Do mesmo modo, é o conhecimento do Senhor no Seu Reino, a presença dEle na nossa vida. Mas vale um dia na Sua presença... quando descobrimos a riqueza disso, nada pode nos segurar: abrimos mão de qualquer coisa que seja, qualquer riqueza, qualquer sonho, qualquer segurança, em troca da melhor coisa possível, da única realmente boa, a experiência de andar com o Senhor, de estar na Sua presença, de vivenciar a Sua Graça. Não existe nada melhor que a plena comunhão com Deus, coisa que alcançamos por meio unicamente de Jesus. Por isso, minha alma anseia pelas saudades de estar nos átrios do Senhor.
Quando o salmista se vê em perigo, ele sabe que não deve temer nada porque o Senhor é a sua luz e a sua salvação, livrando-o de todo perigo. Então, ele ora: A Deus, o Senhor, pedi uma coisa, e o que quero é só isto: que ele me deixe viver na sua casa todos os dias da minha vida, para sentir, maravilhado, a sua bondade e pedir a sua orientação. Em tempos difíceis, ele me esconderá no seu abrigo. Ele me guardará no seu templo e me colocará em segurança no alto de uma rocha (Salmo 27. 4 – 5).
O meu desejo é que esse sentimento possa sempre o nosso sentimento, que essa oração possa ser sempre a nossa oração: o desejo pela presença constante e ininterrupta do Senhor Jesus em nossas vidas e a nossa vivência para sempre na presença dEle.

Nenhum comentário: