20.4.05

Profundas no coração

Se alguém tem sede, venha a Mim e beba.

João 7. 37

Uma das coisas mais fantásticas que o Espírito Santo pode fazer dentro de nós é a cura das feridas emocionais e espirituais. Diz o profeta que Jesus levou sobre Si todas as nossas dores e o Seu castigo nos trouxe a paz. E é o Espírito em nós quem torna real isso, como água viva a jorrar para a eternidade.

Tem muita gente andando por aí com os corações e as almas pesados. Com uma sede violenta, sem poder identificar a Fonte que lhe poderia saciar, buscando em toda parte cura, alívio, saciedade. Paz. Muitos andam em busca de aliviar sua sede e suas dores. É com esses, é conosco que Jesus fala: Se alguém tem sede, venha a Mim e beba. Todo alívio que tanto precisamos, que tanto desejamos, que tanto procuramos, está nEle.

Dois anos atrás, ouvi uma canção do Vineyard que me impressionou pela beleza e simplicidade de seus versos:

Todos que têm sede

E os que fracos são

Venham à fonte

Imergir o seu coração

A dor e a tristeza lavadas serão

Nas ondas do amor de Deus

Profundas no coração

(Todos que têm sede, Brenton Brown & Glenn Robertson, versão de Andreiev & Eliza Kalupniek)

Essa canção calou profundo em meu coração em um momento em que eu me refazia. A promessa de que a “dor e a tristeza lavadas serão/Nas ondas do amor de Deus/Profundas no coração” explodiu dentro de mim. Eu passei a desejar como nunca antes que as águas do Senhor Jesus pudessem correr dentro de mim. Eu quis como nunca buscar o Senhor como Fonte da Água que corre para vida eterna. Eu me entendi como um dos que tinham sede e que deveriam ir até Jesus. Correndo, se pudesse. Imergir o coração na presença do Senhor. E deixar-se ser amado por Ele, enquanto Suas águas lavariam a profundidade do meu ser, do meu coração.

Existe muita gente se arrastando sob pesos e feridas de diversas ordens. Arrastam-se, sobrevivendo, enquanto poderiam aprender o sentido de uma vida plena em Jesus. Vida que se renova todas as manhãs pela ação dessa Água da Vida. Pela ação do Santo Espírito, profunda na alma e no coração.

Existe gente se arrastando sob o peso de pecados. Existe gente se arrastando sob o peso de ressentimentos, de amarguras, de dores emocionais. Existe gente se arrastando sob o peso cheio de mágoa da falta de perdão. Existe gente se arrastando sob o peso da frustração de sonhos desfeitos, de planos acabados, de projetos destruídos. Todos esses podem ser caminhos de morte. Todos esses geram uma sede insaciável na alma.

Todos esses caminho de morte podem desviados de nós. Não precisamos nos arrastar sob esse peso todo. Não precisamos deixar que nossas feridas e pecados nos empurrem para o fundo de um poço sem volta. Não precisamos deixar que estes nossos pesos nos empurrem à morte. Existe uma saída, bela e simples como a música do Vineyard: Se alguém tem sede, venha a Mim e beba. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em Mim” (Jo. 7. 37 – 38).

Nenhum comentário: