5.8.05

Meu maior desejo

Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja.
Salmo 37. 4

É claro que eu tenho sonhos e projetos para a minha vida, mas dia a dia não tenho feito outra oração, se não uma que cresce em intensidade: Senhor, não cumpre os meus sonhos, mas antes os Teus sonhos sobre minha vida! Digo isso logo de início porque é realmente assim que vejo o sentido deste pequeno verso do Salmo 37: Deus vai realizar o que o nosso coração deseja à medida que o nosso prazer estiver no Senhor, porque, então, o que nosso coração desejar será o desejo do próprio coração de Deus. Mais que isso. Na verdade só posso entender esse verso ter sentido se o sentido for afirmar que não devemos ter outro desejo em nosso coração a não ser o desejo de viver no prazer da companhia íntima do Pai. Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja.
Obviamente, então, não posso acreditar que esse verso possa ser usado para que, de alguma maneira, afirmemos que Deus tem a obrigação de realizar qualquer dos sonhos que temos acalentado nas nossas almas. Na verdade, o único sonho que Deus se obriga a realizar nesse verso é o sonho de corações que desejem saciar a extrema sede e fome de andar em comunhão e intimidade do Senhor. O único desejo que podemos ver cumprido por esse verso é o desejo de corações que só queiram uma coisa na vida: mais e cada vez mais do conhecimento de Deus, Sua intimidade e o prazer de Sua companhia.
É isso que se expressa no louvor de Ana Paula Valadão:
Meu maior desejo é
Saber quem Tu és em mim
Preciso tanto Te conhecer
E responder ao Teu amor
Sei que posso alcançar
Teu coração com meu louvor

Nada vai me separar
Do Teu amor que está em Jesus
Em todo o tempo Te adorarei
Na alegria ou na dor
Sei que posso alcançar
Teu coração com meu louvor

Quero tocar-Te
Quero mover Teu coração
Quero atrair Teus olhos
Com a minha adoração

(“Quero tocar-Te”)

Nas horas em que me entrego ao maior desejo que minha alma pode ter, o próprio Senhor, abro mão de qualquer ansiedade que possa tentar me roubar a paz. Não é possível andar preocupado com qualquer coisa quando compreendemos e vivemos a dimensão de almas e corações que suplicam, cada dia intensamente, por estarem com o Seu Pai. Porque nenhum outro desejo, nenhuma outra preocupação são tão sérias que nos desloquem da certeza de que o maior prazer e felicidade que podemos constituir para nós mesmos é desejar, ardentemente e de todo coração, saber quem é o Senhor. Amar o Senhor em toda a Sua plenitude. Lançar-se aos braços de Pai tão amoroso. São essas atitudes que fazem de nós pessoas repletas da certeza de que nossos caminhos se encontram nas melhores mãos: as mãos de nosso Pai Celeste. Então, se o Seu amor é infinito por nós, se Seu poder é inigualável, se Ele sabe o que é melhor para nós, por que nos afligirmos pela realização de sonhos e desejos que Ele conhece tão bem e dirige de maneira melhor ainda?
Confie sua vida às mãos do Senhor, arda de desejo por Ele e só por Ele, e deixe o resto de lado. O seu coração terminará sendo moldado, ao ponto de que se questionará por que ansiar tanto por tanta coisa se o melhor já está conosco: a companhia do Pai? Aí, o maior desejo de nossos corações será, realmente, ter mais do Senhor e ser mais do Senhor. E dessa forma abriremos mão da vontade de decidir nosso caminho, sabendo que, como gosto de dizer, passaremos a ser como penas conduzidas pelo Vento do Espírito, cada vez mais ao centro de Sua vontade. Totalmente dependentes e entregues a Ele. Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja.

Nenhum comentário: