2.10.05

Quero ser Teu amigo

Agora escutem o que vou dizer. Quando há profetas entre vocês, eu apareço a eles em visões e falo com eles em sonhos. Com o meu servo Moisés é diferente, pois eu o coloquei como responsável por todo o meu povo. Pois eu falo com ele face a face, claramente, e não por meio de comparações; ele até já viu a minha forma! Como é que vocês se atravem a falar contra o meu servo Moisés?
Números 12. 6 – 8

Eu quero ser Teu amigo íntimo. Isso não é vaidade. É necessidade de viver. Quando olho para o mundo à minha volta reconheço uma vida tão impregnada de morte naqueles que fazem pouco caso de Ti, de Tua presença e vida, mesmo entre os que se conhecem por Teu nome, que meu coração se volta a ouvir a Tua voz, doce e santa, que me diz: Tu disseste: “Venha me adorar”. Eu respondo: “Eu irei Te adorar, ó Senhor Deus” (Sl. 27. 8).
Querer ser Teu amigo como Moisés foi Teu amigo não significa querer experimentar a vaidade de grandes feitos em Teu nome. Não desejo ver uma sarça que queima e não se consome, nem quero contemplar um mar que se abre para um povo passar a pé enxuto. Não é disso que eu preciso. Não preciso ver pão do céu surgir a cada manhã para alimentar uma multidão no deserto, nem quero ver água brotar de uma rocha. Nada disso. Apenas quero ser Teu amigo porque tenho descoberto que a vida só é vida se posso estar em Tua presença íntima. Minha vida, para ser vida, depende inteiramente de receber a graça que vem em Tua intimidade.
Quero ser Teu amigo íntimo e me afogar nos rios de Tua vida. Não quero simplesmente beber dessa água, não quero nadar nela, ou apenas mergulhar. Quero senti-la, com o Teu amor e felicidade, invadir cada canto, cada espaço, cada célula do meu corpo, encharcando da Tua vida a minha mente e o meu coração. Quero ser Teu amigo íntimo e me afogar nos rios de Teu amor porque sou consciente de que preciso ter o Senhor preenchendo cada espaço e local da minha vida, para que ela seja realmente vida.
Quero ser Teu amigo íntimo para que controles absolutamente os meus passos, conduzindo minha vida segundo o Teu querer, até o centro da Tua vontade. Quero fluir em Tua presença e como Teu amigo, tornar Teu nome conhecido até os confins da terra. Quero fazer diferença porque a Tua presença transbordará de mim e impactará os ambientes e as pessoas à minha volta, fazendo brotar vida. Quero sumir para que apenas resplandeça a Tua glória.
Pois eu falo com ele face a face, claramente, e não por meio de comparações; ele até já viu a minha forma! Quero ser Teu amigo íntimo para ver-Te face a face, ouvir-Te a voz, mesmo que assim me mates. Quero ser morto por ser Teu amigo íntimo para que, desse modo, possas viver através de mim. Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a Si mesmo por mim (Gl. 2. 20).

Nenhum comentário: