29.10.05

Provações

Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira.
1 Pedro 1. 7

Pra mim, hoje é um daqueles dias difíceis em que os ouvidos, surdos, por mais que tentem, não conseguem achar e ouvir uma Voz trazendo a Palavra do Senhor. Hoje é um daqueles dias difíceis em que Deus parece ter-se ausentado e nos abandonado, sozinhos, obrigados a encarar a feiúra de nossas falhas, falta de caráter, iniqüidades e pecado.
Vez por outra Deus nos prova assim, mas Sua prova não visa a nos destruir, muito pelo contrário: Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. O propósito do Senhor é nos aperfeiçoar, purificando nosso interior do mesmo modo como o fogo burila o ouro.
Hoje me sinto enlameado pelo pecado. Como o filho pródigo da parábola, vejo-me revolvendo a lama da pocilga, cuidando dos porcos, faminto e sedento. Como o filho pródigo, considero-me abaixo dos suínos na escala de valores do céu.
Vou voltar para a casa do meu pai e dizer: “Pai, pequei contra Deus e contra o senhor e não mereço mais ser chamado de seu filho. Me aceite como um dos seus trabalhadores” (Lc. 15. 18 – 19). Há escape. Para sair de um poço tão fundo e sujo, o escape é voltar os olhos, o corpo e a fé, intensamente, ao Pai do Céu.
O Deus do Céu, que nos prova, nos tira do poço, restaura a nossa vida, lava-nos da sujeira do pecado, da lama fétida que se impregna às nossas almas. O Senhor Deus diz: “Venham cá, vamos discutir esse assunto. Os seus pecados os deixaram manchados de vermelho, manchados de vermelho escuro; mas eu os lavarei, e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a lã” (Is. 1. 18).
O Deus que permite que sejamos provados, cuida de nós, nos protege e nos restaura. Ele nos tira de um poço e firma os nossos pés. Não percamos a esperança, não deixemos de buscá-Lo e ao Seu auxílio. Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro. Tirou-me de uma cova perigosa, de um poço de lama. Ele me pôs seguro em cima de uma rocha e firmou os meus passos. Ele me ensinou a cantar uma nova canção, um hino de louvor ao nosso Deus. Quando virem isso, muitos temerão o Senhor e nele porão a sua confiança (Sl. 40. 1 – 3). Se suportarmos a prova, não desanimando e não perdendo a fé, ainda cantaremos a grande bênção da vitória do Senhor em nossas vidas.
Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Deus nos permite vivenciar essas coisas, experimentar as provas, dores e culpas, para nos tratar, aprovar e fazer de nós aquilo que é o Seu projeto para nós. Ele cuida de nós e nos conduz ao ponto em que quer nos levar. Essa é a Sua vitória em nossas vidas.

Nenhum comentário: