29.10.05

Provações

Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira.
1 Pedro 1. 7

Pra mim, hoje é um daqueles dias difíceis em que os ouvidos, surdos, por mais que tentem, não conseguem achar e ouvir uma Voz trazendo a Palavra do Senhor. Hoje é um daqueles dias difíceis em que Deus parece ter-se ausentado e nos abandonado, sozinhos, obrigados a encarar a feiúra de nossas falhas, falta de caráter, iniqüidades e pecado.
Vez por outra Deus nos prova assim, mas Sua prova não visa a nos destruir, muito pelo contrário: Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. O propósito do Senhor é nos aperfeiçoar, purificando nosso interior do mesmo modo como o fogo burila o ouro.
Hoje me sinto enlameado pelo pecado. Como o filho pródigo da parábola, vejo-me revolvendo a lama da pocilga, cuidando dos porcos, faminto e sedento. Como o filho pródigo, considero-me abaixo dos suínos na escala de valores do céu.
Vou voltar para a casa do meu pai e dizer: “Pai, pequei contra Deus e contra o senhor e não mereço mais ser chamado de seu filho. Me aceite como um dos seus trabalhadores” (Lc. 15. 18 – 19). Há escape. Para sair de um poço tão fundo e sujo, o escape é voltar os olhos, o corpo e a fé, intensamente, ao Pai do Céu.
O Deus do Céu, que nos prova, nos tira do poço, restaura a nossa vida, lava-nos da sujeira do pecado, da lama fétida que se impregna às nossas almas. O Senhor Deus diz: “Venham cá, vamos discutir esse assunto. Os seus pecados os deixaram manchados de vermelho, manchados de vermelho escuro; mas eu os lavarei, e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a lã” (Is. 1. 18).
O Deus que permite que sejamos provados, cuida de nós, nos protege e nos restaura. Ele nos tira de um poço e firma os nossos pés. Não percamos a esperança, não deixemos de buscá-Lo e ao Seu auxílio. Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro. Tirou-me de uma cova perigosa, de um poço de lama. Ele me pôs seguro em cima de uma rocha e firmou os meus passos. Ele me ensinou a cantar uma nova canção, um hino de louvor ao nosso Deus. Quando virem isso, muitos temerão o Senhor e nele porão a sua confiança (Sl. 40. 1 – 3). Se suportarmos a prova, não desanimando e não perdendo a fé, ainda cantaremos a grande bênção da vitória do Senhor em nossas vidas.
Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Deus nos permite vivenciar essas coisas, experimentar as provas, dores e culpas, para nos tratar, aprovar e fazer de nós aquilo que é o Seu projeto para nós. Ele cuida de nós e nos conduz ao ponto em que quer nos levar. Essa é a Sua vitória em nossas vidas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Microsoft on thin ice with S. Korea threat
After a four-year investigation of Microsoft by the South Korean Fair Trade Commission , the software giant has threatened to take its ball and go home.
Find out how to buy and sell anything, like things related to company construction mn road on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like company construction mn road!