4.9.05

Venham cantando

Adorem o Senhor com alegria e venham cantando até a Sua presença.
Salmo 100. 2

Deus sempre nos surpreende com festa e celebração! Ele sempre age na surpresa, quando menos esperamos. Ele está sempre disposto a se derramar em nossas vidas. E a Sua presença traz abundante alegria ao coração. Por isso, entrar em Sua presença é entrar na dimensão da festa, celebração e alegria. É entrar na dimensão do culto na riqueza do Espírito: Adorem o Senhor com alegria e venham cantando até a Sua presença.
Ontem à noite eu vi, em uma igreja de Natal, uma das coisas mais fantásticas, apaixonantes, lindas e ricas de alegria e unção do Senhor nos meus quase nove anos de vida cristã. No congresso de juventude na Assembléia de Deus de Candelária, teve lugar uma apresentação que me fez sentir no céu. A presença da glória do Senhor foi extremamente sensível naquele lugar. Com a igreja no escuro, o coral cantou uma versão em português para Agnus Dei, de Michael W. Smith. Enquanto o coral cantava e celebrava o Deus que é santo, um grupo de jovens apresentava uma espécie de pantomima. Agora, dá para imaginar o impacto da pantomima, com aquelas luvas brancas florescentes no completo escuro do templo? Cada desenho que aquelas mãos faziam no ar, no escuro, era de um impacto tremendo. Algo simples, mas repleto da unção de Deus. Extremamente impactante. O coração de todos que estavam ali, como o meu, acredito, foram tomados pela alegria da presença do Senhor. Essa alegria extática nos remove de nossos vales e nos conduz a lugares altos, de bênção e vitória. Ali estávamos diante da glória do Senhor.
Contemplar a glória do Deus santo nos emudece de festa, prazer e alegria. Não é possível encontrar palavras, expressões ou formas de manifestar a tremenda celebração que toma as nossas almas. Contemplar a glória do Deus santo nos faz esquecer todas as circunstâncias e ver os problemas diminuídos. Assim, diante da glória do Senhor vivo, só nos resta a alegria e a festa.
A presença do Senhor resgata Ismael isolado no meio do deserto. É a presença do Senhor ao lado do menino que permite que sua oração seja ouvida e ele possa ser liberto: Não tenha medo, pois Deus ouviu o choro do menino aí onde ele está (...) Protegido por Deus, o menino cresceu (Gn. 21. 17 e 20). A presença do Senhor traz motivo de festa a Agar e Ismael.
É a presença do Senhor que guia o povo em todos os passos da libertação do Êxodo. É a glória do Senhor presente que liberta o povo, com mão poderosa, do meio do Egito. Manifestando poder e glória, Deus age para libertar o povo. Eu sempre fico extasiado ao imaginar a festa que Israel promove para Deus na outra margem do mar Vermelho. Eu acho que essa festa, espontânea e livre das amarras egípcias e dos preconceitos do coração, provocaria intensa polêmica em nossos dias, em nossas formais igrejas. Eu acho que o povo festejou e celebrou com entusiasmo e liberdade, pulando de alegria, dançando, gritando, louvando com os lábios e a vida a grande libertação que havia sido trazida pelo Senhor. A presença da glória do Senhor em nossas vidas pode trazer à nossa vida a mesma festa, entusiasmo, alegria e celebração.
Adorem o Senhor com alegria e venham cantando até a Sua presença. Somos convidados a experimentar essa novidade de celebração na presença da glória do Senhor em nosso dia a dia. Somos convidados a andarmos com inteireza de vida na presença do Deus vivo, fazendo de nossas vidas e em nossas vidas cultos constantes e vivos de celebração e festa na presença de Deus . A presença do Senhor e da Sua glória traz ao nosso coração alegria indizível que é capaz de mudar todas as coisas que sequer podemos imaginar. E é essa alegria que pode nos fortalecer na constância do dia a dia. O segredo de nossa alegria e força no Senhor é simples: Cristo está em vocês, o que lhes dá a firme esperança de que vocês tomarão parte na glória de Deus (Cl. 1. 27). Por isso, adore a Deus com alegria e venha sempre cantando à Sua presença. O louvor abre o nosso caminho até a intimidade gloriosa com o Pai.

Um comentário:

Vilma disse...

Somete quero dizer que os teus textos têm sido uma benção..! Obrigada poor eles!